Cristo, exemplo de obediência
26/02/2019 | Cultos especiais, Mensagens
Pr Wilson R. Greve, 24/2/2019
Texto bíblico: Romanos 5.17-21
1. Para Jesus, obediência era um princípio de vida.
“Eu desci dos céus não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou, e esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. (João 6.38-39).
2. Obediência era uma alegria.
Disse Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir sua obra … abram os olhos e vejam os campos! eles estão maduros para a colheita (João 4.34-35b).
Tenho grande alegria em fazer a tua vontade, ó meu Deus, a tua vontade está no fundo do meu coração (Salmo 40.8).
3. Obediência que vinha de sua humildade.
Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se, mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo… (Filipenses 2.5-7).
4. Obediência que vinha da fé colocada em prática.
Jesus disse: Quando vocês levantarem o filho do homem, saberão que eu sou, e que nada faço de mim mesmo, mas falo exatamente o que o pai me ensinou (João 8.28).
5. Obediência que iria até a morte.
Sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu um nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho nos céus e na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai (Filipenses 2.8-11).