Menu fechado

O que cremos

No começo de tudo, Deus criou o céu e a terra. Tudo era perfeito. Até hoje, é possível ver a glória de Deus na natureza. O ser humano, feito à imagem e semelhança de Deus (isto é, alguém com quem ele podia ter um relacionamento), vivia em paz e harmonia com a criação. Tinha contato direto e constante com o Senhor, pois era isso que Deus tinha planejado.

Mas o ser humano escolheu desobedecer e tomar suas próprias decisões. Com isso, deixou de ser perfeito, e agora não pode mais ter acesso a Deus. Deus continua perfeito, e nada que seja imperfeito ou impuro sobrevive na sua presença. Depois desse primeiro pecado, todos nós nascemos pecadores e estamos afastados do Senhor. Mas Deus tinha um plano, pois ele nos ama tanto que não quer viver separado de nós.

Para isso, era preciso resolver o problema do pecado. Só poderíamos voltar a ter acesso a Deus se fôssemos purificados. Muitas pessoas tentam conseguir isso “sendo boas”, fazendo o bem, evitando mentira, roubo, assassinato, etc. No entanto, Deus determinou que a verdadeira purificação só pode ser obtida por um sacrifício de sangue. Por isso os judeus sacrificavam animais. Mas esse sacrifício não era uma solução definitiva: tinha de ser repetido constantemente. Então Deus providenciou o sacrifício perfeito, que resolveria o problema de uma vez por todas: alguém que não precisava morrer – seu Filho Jesus, perfeito e sem nenhum pecado – dispôs-se a morrer em nosso lugar. Assim, Jesus entregou a sua vida para que nós pudéssemos chegar perto de Deus novamente!

A grande notícia é que ele não ficou morto! Jesus foi mais forte do que a morte e ressuscitou novamente! Agora, se você crer que Jesus fez esse sacrifício por você, você será purificado do pecado e terá uma vida limpa!

Quando você entrega a sua vida àquele que deu sua vida por você, isso se chama “nascer de novo”: você começa uma vida totalmente nova com Deus. O seu passado é deixado para trás. Você não precisa mais se sentir escravizado por seus maus hábitos e comportamentos. Em Deus, há força para vencer tudo isso, pois esse plano maravilhoso dá a vitória sobre o pecado!

Por fim, você terá não apenas uma nova vida, mas é considerado “filho de Deus”! Enquanto estiver vivo aqui no mundo, ainda será imperfeito, mas, ao morrer, tudo o que é imperfeito e mortal fica para trás, e você viverá para sempre com Deus e com Jesus!

Como igreja filiada à Convenção Batista Brasileira, adotamos a Declaração de Fé dos Batistas Brasileiros.

Programações

DOMINGO

EBD (adultos e crianças) - 9h
Informações

Culto - 10h30
Presencial e online

Culto - 19h
Apenas presencial

SÁBADO

Adolescentes - 16h
Informações: Instagram

Jovens - 19h30
Informações: Instagram

No nosso canal do YouTube, você encontrará diversos outros materiais, como séries de mensagens, músicas dos coros e aulas de Escola Bíblica para adultos e crianças.