O que Deus merece
03/07/2023 | Mensagens, Pr Wilson Greve
Texto bíblico básico: Salmo 96
1. Anunciem a glória do Senhor
O Salmo 96 faz parte de um conjunto de salmos, do 90 ao 106, que enfatiza a grandeza de Deus.
Cantem ao Senhor um novo cântico; cantem ao Senhor, todos os habitantes da terra! Cantem ao Senhor, bendigam o seu nome; cada dia proclamem a sua salvação! Anunciem a sua glória entre as nações, seus feitos maravilhosos entre todos os povos! (Sl 96.1-3)
Cantar é bom, mas depende do que se canta e se agimos de acordo com o que cantamos.
Israel era uma nação pequena e insignificante entre as outras, mas foi por meio dela que ficamos conhecendo Deus quando ela proclamou que todos devem adorar o Senhor.
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? Rm 10.14)
Consta que entre os mais de 200 milhões de brasileiros, cerca de 20% se declaram evangélicos – eles são os encarregados de anunciar o evangelho de Cristo.
2. Testifiquem do poder do Senhor
Nossas experiências influenciam os outros
O Senhor é grande e digno de todo louvor, mais temível do que todos os deuses! Todos os deuses das nações não passam de ídolos, mas o Senhor fez os céus. Majestade e esplendor estão diante dele, poder e dignidade, no seu santuário. Deem ao Senhor, ó famílias das nações, deem ao Senhor glória e força. Deem ao Senhor a glória devida ao seu nome, e entrem nos seus átrios trazendo ofertas. Adorem ao Senhor no esplendor da sua santidade; tremam diante dele todos os habitantes da terra (Sl 96.4-9).
Existe um só Deus
Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade. Há alguma coisa difícil demais para mim? Portanto, assim diz o Senhor: “Estou entregando esta cidade nas mãos dos babilônios e de Nabucodonosor, rei da Babilônia, que a conquistará” (Jr 32.27-28).
Temos esta convicção?
A grandeza de Deus é verdade para nós?
Vivemos de acordo com ela?
Confiamos nele ou reclamamos dos problemas?
Nosso procedimento convence? É preciso demonstrar isso.
Assim diz o Senhor: Assim como eu trouxe toda esta grande desgraça sobre este povo, também lhes darei a prosperidade que lhes prometo. De novo serão compradas propriedades nesta terra da qual vocês dizem: É uma terra arrasada, sem homens nem animais, pois foi entregue nas mãos dos babilônios (Jr 32.42-43).
Deus deve ser adorado
Adorar a Deus é honrá-lo, reconhecer sua autoridade e seu poder.
Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês (Rm 12.1).
Seremos confiáveis no mundo se agirmos de acordo com este versículo.
3. Descansemos nas suas promessas
Digam entre as nações: “O Senhor reina!” Por isso firme está o mundo, e não se abalará, e ele julgará os povos com justiça. Regozijem-se os céus e exulte a terra! Ressoe o mar e tudo o que nele existe! Regozijem-se os campos e tudo o que neles há! Cantem de alegria todas as árvores da floresta, cantem diante do Senhor, porque ele vem, vem julgar a terra; julgará o mundo com justiça, e os povos com a sua fidelidade! (Sl 96.1-13)
Deus merece a nossa confiança. Por que viver preocupado? Deus conduz a nossa vida e vivemos para mostrar isso ao mundo.
Conclusão:
Como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam (Hb 9.27-28).
Pr. Wilson R. Greve – domingo, 2/7/2023