De onde vem o amor de mãe?
09/05/2022 | Cultos especiais, Mensagens, Pastores visitantes
Texto bíblico básico: 1 Samuel 1.27-28
Por este menino orava eu; e o Senhor me concedeu a petição que eu lhe fizera;
Pelo que também o trago como devolvido ao Senhor, por todos os dias que viver; pois do Senhor o pedi. E eles adoraram ali ao Senhor (1Sm 1.27-28),
O amor de mãe é um reflexo e ilustração do amor de Deus. Uma de suas características é a de proteger o filho, conforme disse Jesus:
Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta suas crias debaixo das asas, e vós não o quisestes (Mt 23.37).
Outro aspecto típico desse amor é o cuidado e a atenção dispensados ao filho:
Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia, para livrar-lhes a alma da morte e, no tempo da fome, conservar-lhes a vida (Sl 33.18-19).
Abnegação: Ana pediu a Deus um filho, que tanto lhe fazia falta, e quando o recebeu, abriu mão dele, tal como Deus também fez:
Aquele que nem mesmo a seu próprio filho poupou, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará com ele todas as coisas? (Rm 8.32)
A mãe abre mão de tudo em favor de seus filhos; Deus faz isso para nos salvar:
[O amor] tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta (1Co 13.7).
O amor de mãe vem do amor de Deus por cada um de nós, e Jesus desafia cada um de nós a repassar esse amor a todos os outros:
O meu mandamento é este: que vocês amem uns aos outros (Jo 15.12).
Pr Paulo Sérgio Teixeira – domingo, 8/5/2022