Você vive para servir ou para ser servido?
31/01/2022 | Mensagens, Pr Kevin Tehlen
A mensagem de hoje se deu num estilo diferente do usual – não de forma expositiva, mas de uma encenação da pessoa do apóstolo Pedro relatando suas experiências com Jesus.
Foram narrativas e comentários dos episódios da pesca maravilhosa por ocasião do seu chamado, com a promessa de ele se tornar pescador de homens, do milagre nas bodas de Caná, a purificação do templo por Jesus, vários outros milagres de cura, Jesus acalmando a tempestade e multiplicando comida, Jesus caminhando sobre o lago, a transfiguração e, finalmente, o episódio do lava-pés por ocasião da última ceia. Com isso ficou muito clara a importância da humildade e da disposição de servir na vida do cristão.
A encenação terminou com a colocação de algumas bacias com água e panos na frente do auditório e o desafio de repetirmos ali concretamente a lavagem dos pés, desafio este aceito por várias duplas dentre os presentes ao culto.
A mensagem encerrou-se com a constatação de que não adianta reconhecer Jesus como Mestre se não o imitarmos e que a grandeza do reino de Deus não é medida por quantas pessoas estão a seu serviço, mas a quantas pessoas você está servindo, e ainda com as seguintes referências bíblicas:
Jesus diz: “Quem quiser tornar-se grande entre vocês deve ser servo” (Mc 10.43).
Agora que vocês sabem estas coisas, serão felizes se as praticarem (Jo 13.17).
Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios. Nunca lhes falte o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor. Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. Compartilhem o que vocês têm com os santos em suas necessidades. Pratiquem a hospitalidade (Rm 12.10-13).
Kevin Tehlen (obreiro) – domingo, 30/1/2022