O que eu gostaria de ter ouvido do meu pai
13/08/2018 | Cultos especiais, Mensagens, Pr Wilson Greve
Pr Wilson R. Greve (resumo da mensagem de 12/8/18)
Ouça a mensagem:
Texto bíblico básico: Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles (Provérbios 22.6)
Como os pais podem ajudar os filhos? O que é realmente importante?
Vejamos três recomendações importantes dos pais aos filhos:
1) Ame a Deus de todo o coração:
“Amá-lo de todo o coração, de todo o entendimento e de todas as suas forças e amar ao próximo como a si mesmo é mais importante do que todos os sacrifícios e ofertas” (Marcos 12.33).
Será que falamos o suficiente de Deus aos nossos filhos? Precisamos falar da necessidade de transformação de vida. Essa obra é do Espírito Santo, mas a fé vem do ouvir. Como será o futuro do filho?
“Nem todo aquele que me diz Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. … Muitos dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? Então, eu lhes direi claramente; nunca os conheci” (Mateus 7.21,23).
Uma bela apresentação pessoal não basta – é preciso viver de acordo.
2) Ame a Palavra de Deus de todo o coração
“Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam no seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar. Amarre-as como um sinal nos braços e prenda-as na testa. Escreva-as nos batentes das portas de sua casa e em seus portões” (Deuteronômio 6.6-9).
Investimos muito em conhecimento geral, mas será que dedicamos o mesmo empenho em estudar a Palavra de Deus?
A Palavra de Deus deve permear nossa vida o tempo todo. Sem isso, será difícil amar o Senhor.
Qual a posição da Bíblia na sua vida? Falamos da sua aplicação por toda a vida?
“Não deixe de falar as palavras deste livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido” (Josué 1.8).
“A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho” (Salmo 119.105).
3) Ame servir a Deus de todo o seu coração
Talvez isto seja o mais difícil para nós: seguir os caminhos de Deus e não os nossos próprios; abrir mão dos nossos sonhos em favor dos de Deus.
Tendemos a amenizar os padrões para os nossos filhos porque não queremos que sofram. No entanto:
“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito” (Romanos 8.28).
Será que nós sabemos o que é melhor? O fato é que Deus nos ama muito mais do que nós os nossos filhos:
“Aquele que não poupou seu próprio filho, mas o entregou por nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?” (Romanos 8.32).
Ele nos ajudará nesta empreitada:
“O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus”
(Filipenses 4.19).
“Aquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre, amém” (Efésios 3.20-21).